Blog Autores(as) Independentes

Blog Autores(as) Independentes

sábado, 22 de março de 2014

Entrevista com Autores(as) - V. M. Macedo





Nome da Autora: V. M. Macedo
Idade: Ain...rs. Tenho 25 aninhos
Nome do Livro: Inquebrável – Por quanto tempo um amor pode resistir sem quebrar?




Sinopse: Crescemos acreditando que o príncipe encantado existe e que o amor verdadeiro irá bater a nossa porta quando menos esperarmos, mas então a vida aparece para jogar todos os nossos sonhos pelos ares.
Beatriz uma jovem sonhadora, sensível, linda e apaixonada. Cultivava dentro de si um amor pelo melhor amigo da sua irmã Milena, o encantador Leonardo Hatcher. O que não imaginava era poder viver esse amor e saber que seu príncipe encantado também tinha sentimentos por ela.
Leonardo Hatcher com apenas 18 anos, mais com aparência de um homem bem dotado, já arrancava suspiros das garotas por onde passava, sua família tem grandes posses, mas o que passa na sua cabeça e no seu coração é como ter para si Beatriz Albuquerque, a sua princesa.
Mas o destino não é nada amigável com os dois apaixonados e sempre esta aprontando um jeito de dificultar suas vidas. Aliás, como um bom conto de fadas para o príncipe e a princesa ficarem juntos precisam enfrentar as bruxas más por seus caminhos. Após de cinco anos longe um do outro, é hora de se reencontrarem, mesmo que as circunstâncias não sejam as melhores.
Como será o final dessa história? Beatriz e Leonardo vão viver o seu conto com muita emoção, romantismo e um amor de pegar fogo?

Data de lançamento: Previsto para meados de Abril


Perguntas:

  1. Qual o gênero do seu livro?
    O Inquebrável é um romance com uma pitadinha a mais.
  2. Há quanto tempo você escreve?
    Eu sempre amei escrever! Fazia redações e escrevia textos para mim mesmo. Depois de umas mil tentativas de finalizar pelo menos uma história, o Inquebrável, nasceu.
  3. Você se inspirou em alguém para começar a escrever? O que te levou para esse lado?
Nos milhares de autores que tiram meu sono todos os dias e me fazer perceber que ler é sim a melhor coisa do mundo. Sempre fui apaixonada pela leitura em geral. Costumo dizer que livros são o meu vício. Não tive uma pessoa específica que me motivou a ir para esse lado, mas acho que a conjunção da minha paixão com o sonho de ter um livro meu, me fizeram ter a coragem de tentar.

  1. Qual o seu (sua) autor (a) favorito (a)? E qual o livro preferido desse autor (a)
Mais minha nossa senhora! Pergunta difícil hein?! Rs
Não tenho um autor favorito, tenho vááários!!! Acho que cada autor consegue cativar alguma coisa em mim e se tornar meus xodós! Atualmente, os autores que vivem mais na minha cabeceira são John Green, Carina Rissi e J. R. Ward, mas tem vários outros que eu amo de paixão.

  1. E no Wattpad qual seu livro preferido? E quais suas indicações?
Agora que vou ficar o dia todo aqui listando! Acho que no wattpad tem muitos autores talentosos e tem muitos livros que ainda não tive a oportunidade de conhecer. Bem, meu preferido atualmente é o Paixão Literal – Will e Sofia da minha amada LM Gomes. Eu super indico que leiam SEM FALTA os seguintes livros: Golpe de Mestre da PimentahSeymour, Como foi depois de você da Elaine Cardoso, Amor em preto e branco da Rlaila, Sob a Pele da Pamella Marcenal, Amor Elástico da Gisele Souza, a Arte de Ser Sua da Amanda Lilian e muitos outros mais.

  1. Você recebeu apoio de alguém para escrever?
Meus pais e o namorido me apoiam desde o inicio. Além da Juliane Souza, minha melhor amiga, que embarcou de cabeça nessa comigo. Que aguentou meus bloqueios e meus desabafos.

  1. Você tem algum ritual (inspiração) pra quando esta escrevendo?
Puts! Pior que tenho! Só consigo escrever escutando música e dependendo da cena que estou escrevendo ela vai direto para a playlist.

  1. Sua publicação é independente ou já tem uma editora?
Independente, mas sairá com o selo de parceria com a Polobooks.

  1. Se for independente como conseguiu publicar dessa forma? E poderia dar algumas dicas para nossas amigas autoras que pretende seguir o mesmo caminho da publicação independente?
Eu procurei várias editoras para publicar com o método de parcerias e muitas delas o valor final ficava muito a cima do que eu poderia arcar e outras deixariam o valor do livro absurdamente alto. Por esses motivos preferi a auto publicação. Minha dica de sempre é: Arrisquem! Não tenham medo de não conseguir vender a tiragem! Pesquisem muito antes de fechar seja com editora ou com gráficas, muitas querem explorar o sucesso que é seu. E principalmente!!! NUNCA DESISTA!!! Todo sonho vale a pena.

  1. Qual foi seu primeiro livro publicado?
Esse é o meu primeiro, mas espero que ainda tenham muiiiiitos!

  1. Você chegou a receber propostas de alguma editora? Se sim por que preferiu publicar de forma independente?
Sim, mas depois de muito pensar e de reler inúmeras vezes os contratos achei que independente ainda seria a melhor opção neste momento, mas ainda estou aberta a novas propostas.

  1. Conte-nos um pouco de você.
Bem, para quem não me conhece meu nome é Vanessa, tenho 25 anos e um filhinho muito fofo. Sempre amei escrever e depois de algumas tentativas falhas consegui finalizar o meu primeiro livro. E posso dizer que foi a melhor coisa que eu já fiz. Sou super ansiosa e morro com essa espera da publicação do livro. Estou aprendendo a aperfeiçoar minhas técnicas de escrita. Acho que o conhecimento é sempre válido desde que estejamos abertos a aprender. Sou apaixonada pelo que faço. Adoro receber críticas, pois acho que mesmo que elas doam um tiquinho, elas me enriquecem profundamente. Vivo para o meu filho e amo isso. Detesto falar de mim, mas acho que em resumo essa sou eu.


Gente a V. M. é uma linda, simpática e foi muito querida com o Blog, queremos todo mundo comprando o livro dela ta? rsrs, obrigado linda pelo seu carinho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário